Festival Sabores de Lages
Compartilhe
Quanto tempo faz que você não faz algo pela primeira vez?
Essa frase parece clichê, mas nunca vai perder o sentido. Na última terça-feira (10) eu e meus amigos, colegas de curso de gastronomia, pela primeira vez fizemos uma viagem de carro juntos, pela primeira vez saímos a caça de experiências gastronômicas novas e tivemos muitas outras situações que foram novidade. Claro além de muita foto, muitas histórias e papo cabeça como diz a Zéia.
A trupe: Eu Aline, a Elizeia e Dezinho depois de outras tentativas falhas de fazer esse rolê e outros participantes que, ou não puderam ir ou só fizeram o fogo, como dizemos por aqui. Mas eu sempre digo: quando é pra ser, simplesmente é e esse rolê foi perfeito e vai ficar marcado!
O Objetivo: Provar alguns dos pratos especiais do Festival Gastronômico Sabores de Lages, eram 30 pratos exclusivos, selecionamos uns 8 que gostáriamos muito de provar, eu fiz um roteiro no google conforme os sabores, isso sim é ir só pela comida né gente! haha e começamos nossa aventura, com chuva, Dezinho com a calça caindo.


Começamos com um delivery do estimado e sonhado por mim, pastel Gralha Azul lá da Pastel Gourmet com recheio de estrogonofe de pinhão com bacon moído, champignon, mussarela, ervas finas e bordas de figo com queijo serrano.
Esse degustamos dentro do carro mesmo. Assim que colocamos o pé na estrada a chuva começou a cair e como ainda não havia aberto a pastelaria, foi esse o jeitinho que demos. Start com roupa suja de molho já e cada um com seu pastel (divino) embrulhado num pedaço da embalagem!
Nessa hora Dezinho nosso ilustre motora e cantor colocou sua roupa de baile. Segundo ele a vida de músico é assim, chega feito um mendigo, e quando aparece no palco ta bunitão bicho véi...



Claro que tinha pizza na nossa lista e a Margherita Pizza Wine bar foi nossa parada, e que parada! pensa num ambiente aconchegante, teve book das menina sim! e olha essa pizza!!! Creme de abóbora cabotiá com camarões!
Quero deixar bem claro a todos os leitores e visitantes desse blog que: logicamente gostaríamos de ter conhecido todos, mas que não foi possível, e que o critério de seleção foi pela vontade de provar diante da mistureba de ingredientes e fotos altamente apetitosas. Ou seja nada técnico só larica mesmo!
Até porque fizemos a degustação com fome e até agora não identificamos se gostamos por conta da fome ou não, mas com certeza repetiríamos tudo!
Ainda mais com o capricho da moça lustrando as taças pra servir com elas secas e brilhosas!






Ah essa altura, começamos a rever a lista, e o hamburguer coitado, foi deixado pra trás diante da protuberância que começava aparecer em nossas barrigas e ainda tinha muitos outros pratos pra provar.
Ainda bem que a tilápia empanada regada ao molho bechamel e gratinada com mussarela e arroz de pinhão com anéis de cebola e mel de bracatinga, (ufa cansei) não foi cortado, pois a experiência no Bokas Serrano foi extremamente agradável. Fomos muito bem servidas pelo Daniel e recepcionadas pela gerente karen.
Tivémos também a oportunidade de provar a Cerveja Princesa da Serra produzida pelo proprietário de outro restaurante da cidade. Alías nós três achamos incrível o fato de todos trabalharem juntos, fazerem esse festival e uns indicarem os outros. Isso pra mim é sinônimo de sucesso e prosperidade!




Dezinho só de corpo presente nesse momento.

Filé mignon a milanesa com nhoque de batata ao molho de queijo serrano e gorgonzola foi o escolhido pra viagem porque subestimamos, mas não decepcionamos nossos "buxin"!!! E pra caber o quinto prato, esse veio devidamente embalado e foi devorado aqui em casa em plena meia noite depois da viagem de volta. Apesar de eu tê-lo assassinado em minha apresentação grotesca e aquele 1 minutinho safado no microondas, estava delicioso!
Nossa experiência no restaurante, enquanto nosso delivery era arrumado, foi mega divertida, o ambiente é muito fofo e bem reservado, luz baixa, música ambiente, e entre muita gente finíssima e casais românticos, três cidadãos em busca do prato do festival, sabe a família do Cris, quando o Julius ganha o jantar de funcionário do mês no restaurante chique? foi com essa proza que fiz a Zéia se afogar rindo.
Agora cuidado com esse olhar da Zéia no book que fizemos no quarto restaurante, A Casa Gourmet, olhar marcante e risada pra fora é o jeitinho da Zéia e olha, não sei se não terei que levar minha amiga pra Lages de novo. Na nossa caça aos adesivos, tiramos umas dúvidas ganhamos um adesivo e um capricho a mais no nosso pacote do delivery e acho que foi a Zéia se afogando com o riso quem garantiu os mimos...
Moço do restaurante! tava bem lacrado o pacote com 16 lacres, valeu! ahhaha








Eu pedi pro Universo que fosse muito bom, porque tivemos tantas experiências boas que bate aquele medo da última ser mais ou menos né? Mas fomos recebidos magestosamente pelo Eli Fernando e sua equipe no Galpão Capão do Cipó, tinha um moço lá fora com guarda chuva esperando, tá passada? e como o cansaço tava batendo pensamos em pegar pra viagem, mas Eli nos recepcionou e nos convenceu com sua simpatia à ficar pra janta! Perfeito, fez um pratão pra nós e provamos mais uns sabores da sua cervejaria. A mesma indicada em outro restaurante.
Realmente foi tudo perfeito, a famigerada truta grelhada que nenhum de nós já havia comido, com geleia de physalis (quase disputamos a geleia no tapa) e tomate assado com pinhão ao molho 4 queijos.
Lá a gente se sentiu super a vontade, Elizéia conseguiu rir alto e pra fora, nos divertimos demais. Fizemos fotos, ouvimos muitas histórias do Eli que sempre passava na mesa dar uma prozeada. O ambiente era bem típico campeiro, com muitos objetos antigos e rústicos na decoração e cada detalhe carregava uma história.
Com certeza fechamos com chave de ouro, ganhamos muito conhecimento e a melhor parte foi toda a troca que tivemos enquanto viajávamos, as conversas, as risadas, apesar do Dezinho ser o cantor do rolê foi nós duas que arrazamos (não) cantando Sandy e Jr na volta. Aliás, precisamos providenciar uma playlist à altura!


Elizéia olhando o prato vindo nas mesas das pessoas...

Dezinho agora com a roupa de baile, sem estar com as calças caindo.

Foto: Elizeia Lopes



Foto: Elizeia Lopes

Na foto Sr Geniplo (in memoriam) e dona Mercedes, os pais do Eli


Casa do Couro Mezzalira, seria muito eu pedir pra mandar minha taça?